Sugestões Recebidas


Nome: Gilka Pimentel
Sugestão: Deveríamos aumentar a relação RT/VB de 60% para mestres em relação aos 120% para doutores, visto que na carreira de EBTT a maioria dos professores não entram com doutorado, embora tenhamos o dispositivo do RSC.
"Supõe-se que o docente ingressa já como doutor, que é o caso da grande maioria" - (a imensa maioria dos ingressantes). Essa afirmação não corresponde ao ebbt. A lei 12.772 só permite abrir concurso para os professores do ebbt com graduação.
Questionamento: o gráfico com a evolução dos salários ao longo da carreira, se aplica aos docentes do EBBT? Porque se não, devemos ter algo que expresse a evolução dos salários dos professores do ebb que em sua maioria não não doutores( em torno de 18% de mestre e doutores). No ebtt são poucos mais de 50%. Sugiro que isso seja levado para o encontro pelos delegados.

ADURN-Sindicato abre discussão sobre proposta de carreiras para 2016-2018

Elaborada pelo PROIFES-Federação e apresentada em caráter preliminar para amplo debate durante o IX Encontro Nacional da entidade, realizado em agosto de 2013, a proposta de carreira e salários para 2016, 2017 e 2018 está sendo disponibilizada para a contribuição dos professores das carreiras do Magistério Superior (MS) e Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

A expectativa é de que os professores possam contribuir na construção do processo de negociação com a abertura de um espaço para discussão da nova proposta de carreira e salários, a ser implantada a partir de 2016.

“Estamos abrindo o debate com os colegas professores, para que, juntos, possamos discutir e aprovar, desde já, a proposta que o PROIFES irá enviar ao Governo e que norteará as negociações futuras, de forma a aprimorar as atuais carreiras”, esclarece a presidente do ADURN-Sindicato, Ângela Ferreira.

A negociação realizada pelo PROIFES-Federação em 2012 resultou em grandes conquistas às carreiras do MS e do EBTT, como exemplo da recuperação do poder aquisitivo dos salários dos docentes, que atingirão, em março de 2015, o melhor patamar em duas décadas. O Termo de Acordo assinado também elevou a relação entre o Vencimento Básico (VB) e a remuneração total dos professores ao maior percentual dos últimos 20 anos.

Contudo, há ainda alguns aspectos pendentes que a Federação e seus sindicatos filiados esperam solucionar com a abertura de novas negociações com o Governo para correções na reestruturação da carreira e recomposição salarial.

Professor, participe efetivamente da construção do futuro das carreiras docentes federais, enviando sugestões, contribuições e propostas.

Copyright © Proposta de Carreira 2016/2018 -ADURN-Sindicato- Adaptado para o Blogger - Template Original de Johanes Djogan